Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Elimine as barreiras

Feedbacks que recebi para adotar no processo de aprendizagem:

Continuar fazendo: --Planejamento e organização de estudos: Manter o hábito de criar um cronograma estruturado para dividir as tarefas e priorizar os temas mais importantes; --Busca constante por aprendizado: Continuar investindo no meu ensino, aproveitando materiais complementares para aprofundar o conhecimento. --Aplicação prática do aprendizado: Concluir projetos práticos; Parar de fazer: --Deixar distrações interferirem no tempo de estudo: Reduzir o uso de redes sociais ou outras atividades que roubam minha atenção durante momentos de foco. --Procrastinar com pendências não relacionadas ao estudo: Evitar pensar em tarefas paralelas ao invés de me dedicar integralmente à atividade atual. Subestimar a importância do descanso: Não negligenciar pausas e momentos de relaxamento que ajudam a manter o cérebro produtivo e concentrado. Começar a fazer: --Praticar técnicas de relaxamento: Implementar exercícios de respiração ou meditação para reduzir a ansiedade antes ou durante os estudos. --Registrar pendências e ideias: Escrever pensamentos ou tarefas futuras que surgirem durante o estudo para mantê-los fora da mente e continuar focado no presente. Isso vai me ajudar a aumentara produtividade e a transformar meu aprendizado em algo mais fluido e eficaz.

2 respostas
solução!

Oi, Raiane!

Obrigada por compartilhar.

Gostei muito da forma como você estruturou os feedbacks que recebeu e transformou isso em ações claras para melhorar sua aprendizagem. É excelente ver que você já está aplicando técnicas de planejamento e organização, além de priorizar o aprendizado prático e constante. Essa abordagem certamente fará diferença no seu desenvolvimento.

Sua ideia de registrar pendências e ideias durante os estudos é muito valiosa.

Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Abraços e bons estudos!

Hoje, a principal barreira que enfrento diariamente são as redes sociais e a falta de planejamento no meu dia, seja no papel ou em uma agenda no celular. Muitas vezes, pego o celular e, quando percebo, já perdi de 1 a 2 horas do meu tempo. Além disso, a falta de planejamento me prejudica, pois costumo pensar nas coisas que preciso fazer, mas, ao final do dia ou da semana, acabo esquecendo algo que muitas vezes era importante. Quando isso acontece, fico frustrada e estressada, sentindo que meu dia ou a semana foi em vão.

Para superar essas barreiras, comecei a limitar o tempo nas redes sociais, estabelecendo um máximo de 15 minutos por vez. Além disso, comprei uma agenda de papel para organizar meus compromissos e garantir que nada importante fique de lado. Ainda tenho outras barreiras, mas, no momento, essas são as que mais me desgastam emocionalmente.