1
resposta

Eliminando Barreiras

No meu caso é a desmotivação que provoca uma possível desistência dos meus objetivos.

1 resposta

Oi, Marcos! Tudo bem?

Entendo perfeitamente como a desmotivação pode ser uma barreira significativa no caminho para alcançar seus objetivos. A aula que você está estudando aborda diversos "ralos de atenção" que podem nos desviar do foco, e a desmotivação é um desses ralos emocionais que precisamos aprender a lidar.

Aqui estão algumas sugestões práticas que podem te ajudar a combater a desmotivação:

  1. Estabeleça Metas Claras e Realistas: Divida seus objetivos maiores em metas menores e mais alcançáveis. Isso ajuda a manter o foco e dá uma sensação de progresso contínuo. Por exemplo, se seu objetivo é aprender um novo idioma, comece com metas diárias, como aprender 10 novas palavras por dia.

  2. Crie um Plano de Estudo: Organize seu tempo de estudo de forma que ele se encaixe bem na sua rotina. Utilize ferramentas como agendas ou aplicativos de produtividade para manter um cronograma. Isso ajuda a criar uma rotina e facilita o acompanhamento do seu progresso.

  3. Ambiente de Estudo: Tente criar um ambiente de estudo livre de distrações. Como mencionado na aula, desligue as redes sociais e comunique às pessoas ao seu redor que você está em um momento de foco. Uma plaquinha de "estou estudando" pode ser uma boa ideia!

  4. Recompensas e Celebrações: Não se esqueça de celebrar suas pequenas vitórias. Cada meta alcançada merece uma comemoração, mesmo que seja algo simples como um tempo de lazer ou um pequeno presente para si mesmo.

  5. Práticas de Relaxamento: Técnicas de relaxamento, como a respiração alternada mencionada na aula de Yoga, podem ajudar a reduzir a ansiedade e aumentar a concentração. Experimente incluir essas práticas na sua rotina diária.

  6. Encontre sua Motivação Interna: Reflita sobre o porquê de seus objetivos serem importantes para você. Manter em mente o propósito e os benefícios que alcançar esses objetivos trará para sua vida pode ser um grande motivador.

Bons estudos!