O instrutor menciona várias técnicas de elicitação de requisitos, entre elas a análise de interface, mas embora eu tenha pesquisado a respeito, ficou meio vago para mim, alguém poderia exemplificar esta técnica?
O instrutor menciona várias técnicas de elicitação de requisitos, entre elas a análise de interface, mas embora eu tenha pesquisado a respeito, ficou meio vago para mim, alguém poderia exemplificar esta técnica?
Olá Jefferson! Tudo bem?
A análise de interface é uma técnica de elicitação de requisitos que se concentra em entender como diferentes sistemas, componentes ou usuários interagem uns com os outros. Essa técnica é especialmente útil quando você precisa garantir que todos os pontos de interação sejam considerados e que não haja lacunas nos requisitos.
Um exemplo prático de análise de interface seria quando uma equipe de desenvolvimento está criando um novo aplicativo que precisa se integrar a um sistema de pagamento existente. Nesse caso, a análise de interface ajudaria a identificar e documentar todos os pontos de interação entre o aplicativo e o sistema de pagamento, como os dados que precisam ser trocados, os protocolos de comunicação a serem usados e as condições de erro a serem tratadas.
Espero ter ajudado e bons estudos!