Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Elementos no mesmo lugar

Você não acha que fica confuso pro usuário ter um snack, um floating button e tags no mesmo lugar? Pode ser até ruim pois ele pode ser querer clicar no lugar errado

1 resposta
solução!

Bom dia Ricardo, tudo bem?

Imagino que esteja falando sobre a tela de detalhe do produto, quando o usuário favorita o produto e o snackbar aparece, certo?

Quando nós temos um floating button no nosso UI, o snackbar deve ficar acima dele. O Material Design nos da um exemplo de posicionamento desse elemento. (https://storage.googleapis.com/spec-host-backup/mio-design%2Fassets%2F1BlhZYfz9EClmRaSVq-sPLwyXVGEQKDlj%2Fsnackbars-layout-fab.png).

Sobre os chips (tags) que você comentou, pode parecer na interface que estão todos muito juntos, mas lembre-se que na verdade o snackbar e o floating button estão fixos no rodapé da tela. Conforme o usuário scrollar os chips se deslocam e o usuário pode visualizar melhor.

Você pode testar variações dessa interface caso queira também, inserindo em outro lugar os chips, ou alterando alguns elementos de posição. Se desejar pode compartilhar aqui no fórum seus resultados e avaliamos juntos.

Espero que tenha ajudado, qualquer outra dúvida pode falar comigo :)

Abraço!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software