1
resposta

Elementos de IO e a Arquitetura Android

Boa noite, Professor. Assistindo às aulas e acompanhando suas observações sobre o ciclo de vida da Activity, surgiu uma dúvida : Quando trabalhamos com uma câmera, como eu organizaria a arquitetura do meu aplicativo? Pergunto isso porque pesquisando exemplos, nos mais diferentes locais ( youtube, git,artigos,etc;), a implementação dos métodos que fornecem a interface com o hardware são controlados e implementados dentro da activity. Exception são tratadas no front e mesmo o processamentos dos dados da câmera são realizadas na Activity. Como seria o modo mais próximo do recomendado para realizar isso ? Se puder recomendar material de apoio e mesmo um exemplo de implementação correta do dispositivo, agradeceria!

1 resposta

Fala Marcelo de boa ?

Cara existem casos e casos, quando trabalhamos exclusivamente com componentes visuais, que não possuam "lógica", o ideal seria mexer na própria camada de ui, é bem comum você ver a galera criando componentes personalizados justamente para esconder esse tipo de comportamento, assim você apenas reaproveita esses componentes dentro da estrutura da sua ui, sendo com fragments ou activities.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software