Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Elementos 3D

Eu entendi como aplicar as transformações nos eixos, etc, mas não consegui entender é da serventia dessas propriedades, uma vez que apenas alterando o tamanho de cada elemento já conseguimos o mesmo efeito, sem ter que declarar "um milhão" de valores pra cada objeto que queiramos atribuir um aspecto de "perto ou longe". Talvez nos exemplos dados nos exercícios eu não consegui ver a utilidade real. Alguém poderia me passar algum exemplo ou contrapor meu ponto de observação pra que eu entenda melhor, por gentileza? :D

2 respostas
solução!

Oi Amadeu, vou contrapor seu ponto aqui então, hehehe (:

Olha, sua questão é bem interessante, o que acontece com a propriedade transform é que por de baixo dos panos ela usa a GPU ( graphic process unit ) do computador para computar seu processamento. Por outro lado, as outras propriedades CSS tais como height, position, width e etc vao usar a CPU ( central processing unit ) para computar seu processamento.

A diferença disso é que se vc usar transform ( e consequentemente usar a GPU ) para suas animações, elas fluem bem melhor e mais rápido, é muito mais tranquilo para o computador. Por isso o pessoal do front dá bastante preferência para os transforms!

Espero ter ajudado Amadeu, abração! :D

Yuri, perfeita sua defesa. Obrigado pela palavra! Depois de postar no fórum, ao final do capítulo eu vi um efeito de paralaxe usando esses transforms 3d, achei bem massa, aí já mudei de opinião também sobre a serventia e a sua explicação a respeito confirmou que é mesmo uma boa! haha... Ajudou!

Muito obrigado, abraço!