Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Electron com php e mssql

Gostaria de saber se existe a possibilidade de utilizar a framework com php e mssql.

4 respostas

Oi Vinicius, tudo bem? provavelmente, da sua aplicação com electron, você vai fazer requisições para outros serviços para consumir informações.. esses serviços podem ser escritos em qualquer linguagem :).

solução!

Olá Vinicius tudo bom?

Na ideia geral, o Electron é uma ferramenta para criar um programa escrito em html, css e javascript. O que você pode fazer para trazer dados dinâmicos, é criar uma API em PHP e usar Javascript no seu projeto Electron para consultá-la e mostrar as informações na tela do usuário.

Espero ter ajudado :)

Edit: Obrigado pela resposta.

Tudo bem. Só para tentar ilustrar minha situação. Tenho uma aplicação web rodando feita com html, css, angularjs, php e mssql (e algumas coisinhas a mais), e agora gostaria de ter essa aplicação rodando na web via browser (como já é hoje) e rodando via desktop (meu desejo) . Ainda não terminei o curso de electron mas me surgiu essa dúvida no meio e fui pesquisar e encontrei algumas "gambiarras" (se assim posso dizer) na internet no que se diz respeito a utilização do php e mssql, coisa que eu não gostaria que acontecesse na minha aplicação.

Fico feliz em ter ajudado Vinicius!

Não sei bem como sua app está arquitetada, mas se a versão web está rodando no formato SPA sem dependências de arquivos PHP para carregar pedaços de view, migrar o código talvez seja tranquilo.

Uma dica é, aproveite o que você aprender no curso e tente ir passando a sua aplicação atual para o Electron por partes, assim fica mais fácil de você testar algum problema que possa surgir :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software