Gostaria de saber se existe a possibilidade de utilizar a framework com php e mssql.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Gostaria de saber se existe a possibilidade de utilizar a framework com php e mssql.
Oi Vinicius, tudo bem? provavelmente, da sua aplicação com electron, você vai fazer requisições para outros serviços para consumir informações.. esses serviços podem ser escritos em qualquer linguagem :).
Olá Vinicius tudo bom?
Na ideia geral, o Electron é uma ferramenta para criar um programa escrito em html, css e javascript. O que você pode fazer para trazer dados dinâmicos, é criar uma API em PHP e usar Javascript no seu projeto Electron para consultá-la e mostrar as informações na tela do usuário.
Espero ter ajudado :)
Tudo bem. Só para tentar ilustrar minha situação. Tenho uma aplicação web rodando feita com html, css, angularjs, php e mssql (e algumas coisinhas a mais), e agora gostaria de ter essa aplicação rodando na web via browser (como já é hoje) e rodando via desktop (meu desejo) . Ainda não terminei o curso de electron mas me surgiu essa dúvida no meio e fui pesquisar e encontrei algumas "gambiarras" (se assim posso dizer) na internet no que se diz respeito a utilização do php e mssql, coisa que eu não gostaria que acontecesse na minha aplicação.
Fico feliz em ter ajudado Vinicius!
Não sei bem como sua app está arquitetada, mas se a versão web está rodando no formato SPA sem dependências de arquivos PHP para carregar pedaços de view, migrar o código talvez seja tranquilo.
Uma dica é, aproveite o que você aprender no curso e tente ir passando a sua aplicação atual para o Electron por partes, assim fica mais fácil de você testar algum problema que possa surgir :)