Tenho uma dúvida com relação a comunicação entra processos e janelas, esse funcionamento vale para aplicações angular e react? Tenho a possibilidade de chamar o electron a partir de algo em angular?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Tenho uma dúvida com relação a comunicação entra processos e janelas, esse funcionamento vale para aplicações angular e react? Tenho a possibilidade de chamar o electron a partir de algo em angular?
Boa tarde, Leonardo! Como vai?
Uma aplicação Angular vai rodar no navegador, sendo portanto uma aplicação front-end. Normalmente, o navegador vai restringir o que vc pode fazer na máquina do usuário a partir do JS ( TS no caso do Angular ) por questões de segurança. Sendo assim, como a aplicação Electron seria desktop, eu imagino que não seria possível ter essa interação que vc imaginou. Inclusive, eu nunca vi algo desse tipo na prática.
Pegou a ideia? Qualquer coisa é só falar!
Grande abraço e bons estudos, meu aluno!
Certo Gabriel, entendi a ideia, como é uma SPA tudo fica em uma única janela do Electron. Cheguei a fazer uns testes com alguns plugins para angular e realmente como eu tenho apenas o index.html para indicar não conseguiria chamar outra janela, apenas consegui criando um novo HTML e colocando na pasta assets dai consegui chamar, mas acredito que não é as melhores práticas.