Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Electron com Angular 8

Tenho uma dúvida com relação a comunicação entra processos e janelas, esse funcionamento vale para aplicações angular e react? Tenho a possibilidade de chamar o electron a partir de algo em angular?

2 respostas

Boa tarde, Leonardo! Como vai?

Uma aplicação Angular vai rodar no navegador, sendo portanto uma aplicação front-end. Normalmente, o navegador vai restringir o que vc pode fazer na máquina do usuário a partir do JS ( TS no caso do Angular ) por questões de segurança. Sendo assim, como a aplicação Electron seria desktop, eu imagino que não seria possível ter essa interação que vc imaginou. Inclusive, eu nunca vi algo desse tipo na prática.

Pegou a ideia? Qualquer coisa é só falar!

Grande abraço e bons estudos, meu aluno!

solução!

Certo Gabriel, entendi a ideia, como é uma SPA tudo fica em uma única janela do Electron. Cheguei a fazer uns testes com alguns plugins para angular e realmente como eu tenho apenas o index.html para indicar não conseguiria chamar outra janela, apenas consegui criando um novo HTML e colocando na pasta assets dai consegui chamar, mas acredito que não é as melhores práticas.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software