Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Electron + Banco de dados offline rodando em windows

Bom dia a todos, estou precisando desenvolver uma aplicação em Electron, seria um controle de pessoas onde o utilizador possa cadastrar, editar e excluir usuário, essa aplicação precisa ser rodada em Windows, dai minha dúvida seria, qual banco de dados eu possa utilizar que seja totalmente offline, onde eu possa executar o Electron e manipular os dados sem que precise estar conectado a internet, podem me ajudar? =O

Agradeço desde já! =D

5 respostas

Thiago, tudo bem ?

Cara vai depender bastante do que o seu cliente quer.

Mas Mysql, SQLServer, Postgres, Oracle... são bancos que funcionariam para você fazer esse seu sistema.

Eu gosto bastante do mysql porque ele é bem simples de usar.

Obrigado por responder @Matheus Brandino, na verdade eu preciso de um banco de dados que rode offline e que não precise ser instalado no computador e rodar em um servidor.

Andei pesquisando e vi que o Sqlite pode ser uma saída, apenas usando um arquivo.db eu consigo manipular os dados [SELECT, INSERT, UPDATE E DELETE]...

Você conhece esse db @Matheus Brandino?

Obrigado pela resposta!

Um abraço!

Thiago Hille

Thiago,

Conheço sim, ele é usado no mundo mobile, mas nunca o usei para esse propósito, mas acredito que ele deva funcionar sim :D

solução!

Buenas Thiago, dá uma olhada no LOKIJS, é um banco de dados NoSQL e offline, sua estrutura é semelhante ao MongoDB, e que é utilizado para pequenas e médias aplicações e é feito em js. É muito fácil trabalhar com ele e tem uma boa documentação.

Nuenas tardes Felipe, tudo bem?

Obrigado pela força, eu to conseguindo gravar com o LOKIJS, gostei bastante... só estou apanhando com algumas coisas mas eu chego lá, obrigado amigo!

Abraços e sucesso!