1
resposta

Elasticsearch trabalhando com imagens

Em uma aplicação real onde, a aplicação captura se selfs de usuários existe um problema que por sua vez ele armazena essas imagens em uma pasta digital e por algum problema este serviço pode estar fora do ar por algum motivo....(Apenas uma pequena descrição do problema) Seria uma boa pratica armazenar estas imagens em um Elasticsearch onde em algum momento essa imagens serão recuperadas e enviadas novamente ? Se sim, poderia me ajudar com algumas dicas ?

Obrigado.

1 resposta

Olá,

A menos que as imagens sejam pequenas (alguns poucos kbs ou utilizando alta compressão e limitando em < 2 kbs), eu não as colocaria no Elasticsearch. Existem vários serviços na nuvem de baixíssimo custo e 99.9999% de availability para você armazenar suas imagens e colocar apenas os links delas no Elasticsearch. Deste modo, vc consegue tirar vantagem de caches de browser ou mesmo proxies como nginx para resolver o problema da pasta digital estar fora.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software