4
respostas

Elasticsearch : 2.3.1(e Kopf) e 5.2.0 Problema ao Abrir

Segui as aulas de instalação das duas versões e não funcionam. Como as aulas usam o Kopf não teve como prosseguir. Me sinto prejudicado por um problema já reportado e não corrigida a aula. Dois finais de semana tentando alguma forma de contornar o problema e nada. no da 5.2.0, tentei usar o kibana com Elastic 7.4.2 ( o único funcionando). Estou usando o Windows 10. Façam o teste seguindo a aula .

4 respostas

Olá Luiz, tudo bem?

Realizei este curso e não tive problemas em relação ao Kopf e pelo que pude ver, não é em todas as máquinas que a versão 5.2.0 do Elasticsearch funciona corretamente, então irei realizar novamente o download dessas versões para tentar identificar os problemas e ti ajudar nestes cursos Luiz.

Mas, devido a estes dois cursos já estarem um pouco desatualizados, eles foram regravados com versões mais recentes, que são os cursos de Elasticsearch: executando buscas inteligentes e Elasticsearch: análise, consultas e dashboard, os dois cursos são na versão 7.4.2 do Elasticsearch e do Kibana.

A Empresa em que trabalho colocou estes dois cursos para eu fazer. Poderiam me enviar um e-mail comentando que estes dois cursos estão desatualizados, que os dois indicados por vc são equivalentes?

Sim Luiz, é possível enviar esse e-mail, indico que você entre em contato com a nossa equipe de atendimento explicando para eles a situação e enviando o link deste tópico e informando qual empresa você pertence, assim eles podem entrar em contato com a sua empresa e explicar sobre os cursos.

Você pode entrar em contato enviando um e-mail para atendimento@alura.com.br ou então, acessar através deste link a página de contato e preencher o formulário.

Qualquer dúvida é só falar Luiz!

Boa tarde Danielle, fiz como vc orientou e Anna Flávia retornou pra vc conforme a cópia do e-mail abaixo, peço que vocês resolvam esta questão entre vocês e me informe:

Oi, Luiz. Tudo bem?

Esta última mensagem você postou no fórum de dúvidas também? Como a sua questão é mais específica de um curso/aula e já estava em contato com o time de dúvidas, não conseguimos ajudá-lo de forma efetiva. Pode me confirmar se postou lá?

Qualquer problema ou dúvida com a plataforma, conte conosco.

Abraços.

-- Anna Flavia Magalhães

Alura Corporativo www.alura.com.br (11) 4118-2172 - Ramal: 1144

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software