Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Elaborando hipóteses

Eu entendi o conceito geral das hipóteses, mas ainda tenho algumas dúvidas sobre a aplicabilidade dela. Lendo o artigo disponibilizado na aula, é falado que uma boa hipótese propõe afirmações questionáveis.

Eu já assisti o curso de UX Strategy, e pensando nas atividades, eu queria saber se a minha ideia de hipótese está de acordo:

Pelo que entendi, uma hipótese seria uma suposição afirmativa a qual pode e deve ser questionada ao longo do processo. Então, um exemplo de hipótese poderia ser: Poucas pessoas fazem trilha em minha cidade por não existir uma plataforma que as ajudem a definir destino, data, guia e companhia?

E a partir dessa hipótese, começar a desenvolver um brainstorm de hipóteses e ideias que acarretariam no restante de um projeto de UX?

1 resposta
solução!

Oi, Gabriel, tudo bem?

Uma hipótese é, normalmente, o ponto de partida para as pesquisas em UX

No seu exemplo, você tem uma ideia do porque poucas pessoas fazem trilha na cidade. Baseado nessa hipótese você pode fazer pesquisas e entrevistas para entender o real motivo de poucas pessoas fazerem trilha

Assim você consegue validar ou invalidar sua hipótese. O que é um processo bem importante pra começar a entender realmente o problema e as necessidades das pessoas.

Pra ir a fundo nessas questões você pode criar novas hipóteses e fazer o processo de validação novamente, a fim de entender o problema por completo e saber o que você precisa solucionar

Depois dessa etapa de entendimento, aí sim podemos partir pra etapa de ideias, onde projetamos soluções e as testamos, pra saber se elas fazem sentido ou realmente resolvem algo

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software