Eu poderia criar um padrao de perguntas para serem feitas para todos os clientes ou devo analisar cada cliente difente analisando quais perguntas devem ser feitas?
Eu poderia criar um padrao de perguntas para serem feitas para todos os clientes ou devo analisar cada cliente difente analisando quais perguntas devem ser feitas?
Boa noite Michael, tudo bem contigo?
Excelente pergunta.
Eu como Designer Gráfico, quando atendo um cliente procuro escutar e anotar os bullets points (pontos de interesse) da necessidade do projeto que o tal cliente me passa. Nesse aspecto você passa a conhecer qual a demanda e com isso prever e criar artifícios como referências, pesquisas e obter opções mais acertivas e concretas para a execução do projeto.
Nada impede de que você crie um aspecto didático, como um questionário genérico para a sua organização. Mas, leve em consideração pontos distintos e discrepâncias, relacionadas a situações e casos diferentes existentes a cada novo projeto.
Lembre-se que ter organização é um alicerce fundamental para um bom atendimento do primeiro contato até a finalização de projeto. Eu cito algumas dicas e mostro um exemplo na prática no curso Diagramação em pequena escala, se você tiver oportunidade dê uma conferida, pelo link abaixo:
https://cursos.alura.com.br/course/indesign-pequena-escala
Um grande abraço e bons estudos.