Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Elaboração de documentação em projetos no Power BI

Olá, Finalizei a formação de PBI e recebi uma notificação sobre uma atualização. Retornei a formação para me atualizar nos conteúdos, e gostaria de seguir essa atualização documentando os passos do projeto proposto. Apesar de não ser da área de programação, sei que documentação é uma prática muito utilizada na composição de portfolios. Minha dúvida é, existe no Power BI uma ferramenta de extração de documentação? Caso não exista, há algum modelo ideal/aconselhado a se seguir para documentar um projeto?

Agradeço a orientação!

1 resposta
solução!

Oi Sol, tudo bem?

No Power BI não existe uma ferramenta de extração de documentação, então vou indicar uma forma muito utilizada para documentar projetos.

Você pode utilizar GitHub, caso não conheça é uma plataforma que hospeda código fonte e faz versionamento de código, se quiser saber melhor como ele funciona indico um curso sobre GitHub aqui na Alura.

O GitHub permite que você hospede seus dashboards construídos no Power BI e ainda fazer um descritivo sobre as funcionalidades do projeto.

Deixo aqui alguns exemplos de projetos feitos no Power BI que foram armazenados do GitHub:

Espero ter ajudado!

Qualquer dúvida é só nos mandar!