No curso de EJB, sessão 2, exercício 8 creio que foi omitido que na classe LoginBean deve-se mudar para @Inject o usuarioDao.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
No curso de EJB, sessão 2, exercício 8 creio que foi omitido que na classe LoginBean deve-se mudar para @Inject o usuarioDao.
Oi Marlon! Se você não usar @Inject em LoginBean não terá problema porque lá não estamos fazendo persistência, mas concordo que isso pode gerar dúvidas e para ficar bonito o ideal é mudar para @inject mesmo. Vamos deixar isso mais claro no exercício e na explicação. Tudo bem?
Obrigado pelo feedback!
Tudo bem. Mas no meu código deu erro e só funcionou quando usei @inject.
Obrigado.
Olá Marlon,
Essa modificação realmente não fazia parte do exercício, inclusive não interfere na execução da aplicação mesmo como bem disse o Flávio. Mas também acho ela pertinente e vou incorporar sua sugestão ao exercício.
Obrigado pela sugestão!!!
Abraços,
Rafael Baptista
Oi Marlon, se o seu código funcionou só mudando para @inject é algo que verificaremos com mais carinho. De qualquer maneira, muito grato pelo seu feedback. É impossível tornar a Alura ainda melhor sem feedbacks como o seu. Aliás, vejo que você está quase chegando à 10.000 pontos! Excelente! Falta mais 10.000 para me alcançar! Vai encarar o desafio? :)