1
resposta

Efetuado o comando Get-Disk -Number 1 | Get-Member porem deu erro!!

"Executando o comando Get-Disk -Number 1 | Get-Member podemos esperar o quê?"

Pessoal, Eu executei esse comando no PowerShell e tive uma mensagem de erro. Portanto o contrario da resposta assinalada correta.. Poderiam avaliar?

Evidencia:

Get-Disk -Number 1 | Get-Member

Get-Disk : Nenhum objeto MSFT_Disk encontrado com a propriedade 'Number' igual a '1'. Verifique o valor da propriedade e tente de novo. No linha:1 caractere:1

Get-Disk -Number 1 | Get-Member

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá Marcelo, tudo bem com você?

Peço desculpas pela demora em obter um retorno.

O erro apresentado, "Nenhum objeto MSFT_Disk encontrado com a propriedade 'Number' igual a '1'.", indica que não foi encontrado o diretório que está na posição 1 da tabela retornada pelo comando Get-Disk. Esse erro é apresentado quando o sistema possui apenas uma unidade de disco e ocorre a tentativa de acesso ao disco que está na posição 1, vale ressaltar que no mundo da programação e computação a contagem de itens inicia pelo zero (0), assim, caso seu dispositivo possua apenas um diretório, para acessá-lo será necessário informar a posição zero (0) para o parâmetro -Number, assim você buscará um diretório existente.

Peço que realize uma nova tentativa de execução do comando, mas, executando passo a passo para verificar os resultados apresentados, dessa forma você poderá acompanhar o retorno de cada comando. Basta seguir os passos apresentados abaixo:

  • Abra o PowerShell no modo administrador

  • Execute o comando abaixo para que seja retornado uma tabela com os discos disponíveis (diretórios) no sistema:

    Get-Disk
    
  • Na tabela retornada, verifique a coluna "Number" nela você verá o número do seu diretório, iniciando pelo zero (0). Execute o comando abaixo para selecionar apenas o primeiro diretório da tabela:

    Get-Disk -Number 0
    
  • Será retornado apenas os dados referentes ao primeiro diretório. Agora para conhecermos os métodos e propriedade deste diretório, basta fazermos o uso do comando Get-Member:

    Get-Disk -Number 0 | Get-Member
    
  • O resultado da execução destes comandos ficará semelhante ao apresentado na imagem abaixo:

    Imagem contendo a exibição do PowerShell com execução dos passos listados acima.

Em resumo temos que o comando Get-Disk retorna uma tabela com os discos disponíveis (diretórios) no sistema, usando parâmetro -Number podemos especificar qual unidade queremos acessar, e o comando Get-Member é utilizado para lista todos os métodos e propriedade o objeto que foi coletado pelo comando Get-Disk -Number <numero_do_diretório>.

Espero ter ajudado. Continue mergulhando em conhecimento e não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.

Em caso de dúvidas estou à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software