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Efeitos colaterais do Remarketing

Olá, a lição menciona o Remarketing, uma estratégia para que propagandas sejam exibidas para o usuário após uma ação, como por exemplo, acessar uma página da empresa:

"Você acessa a Alura e em seguida, quando você acessa por exemplo o Facebook, no canto direito do Facebook aparece propaganda da Alura. Dessa forma a propaganda fica te lembrando da Alura, para aquilo ficar na sua cabeça. Muita empresas fazem isso, e é uma outra estratégia de Marketing Digital, que pode ser usada como uma forma de trazer essa retenção que esses mercados recorrentes, esses modelos de assinatura precisam."

A ideia é reforçar a marca e a visibilidade. Porém, o que ocorre em muitos casos é que potencial cliente fica irritado com a "perseguição" dos anúncios, a ponto inclusive de instalar bloqueadores de anúncios em seus browsers!

Há alguma recomendação ou boa prática em quanto aos limites deste tipo específico de ação digital?

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Olá, Elton.

No meu ponto de vista, é bem difícil definirmos um limite especifico para remarketing, pois isso vai variar dado o usuário do seu sistema.

O que eu recomendo é você começar com um remarketing pouco agressivo e ir aumento a quantidade de impressão com cuidado. Todo vez que você realizar o aumento, não se esqueça de avaliar os dados daquele período e ver se o seu usuário está agindo de uma forma positiva.

Obrigado Marco. Pelo jeito a melhor abordagem é ir incrementando aos poucos e monitorar.

A propósito, a propaganda da Alura continua me perseguindo em outros sites, apesar de eu já ter pago a matrícula! :-P

Desculpa por ela estar te seguindo. Vou avisar a galera de marketing para ver o que pode estar acontecendo.

Obrigado por avisar :-)

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