Professor,
Para fazer esse efeito, poderíamos usar a ferramenta pincel com dureza próxima de zero e escolhendo a cor azul ou vermelha ?
Qual a maneira mais apropriada de fazer isso ?
Minha versão do Photoshop é a CC 2017 .
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Professor,
Para fazer esse efeito, poderíamos usar a ferramenta pincel com dureza próxima de zero e escolhendo a cor azul ou vermelha ?
Qual a maneira mais apropriada de fazer isso ?
Minha versão do Photoshop é a CC 2017 .
Oi Marcelo, tudo certo?
Consegui aplicar um efeito assim:
1 - primeiro faz o traço com o brush normal, 100% de hardness, mas com a cor branca
2 - Com a layer desse traço selecionada, vai em Filter > Blur > Gaussian Blur, coloca um valor que dê um desfoque ok, no olho mesmo
3 - Depois ali na paleta de camadas (F7) Effects > Color Overlay, coloca um azul claro (tipo o primeiro sabre do Luke), com uma opacidade de uns 50%.
4 - Duplica essa camada toda, e tira o Color Overlay.
5 - Agora só usa o Free Transform Tool (Ctrl+T) e diminui um pouco a largura dela
6 - E já era:

Esse cara aqui fez parecido mas usando o Color Balance, mas o resultado ficou muito melhor, dá uma olhada.
Um site que eu aprendi muito Photoshop foi o Tutoriais Photoshop, isso lá em 2006/2007. Recomendo muito!
Espero ter ajudado,
Abcs!
Puxa, legal, mas não achei o Color Overlay na paleta de camada
Oi Marcelo,
Fica ali no rodapé:

Abcs!