Boa tarde,
Na aula cada tecla é representada como uma posição em uma tabela, minha dúvida é: como o computador identifica quando pressionamos múltiplas teclas simultaneamente e como se dá o efeito ghost ou ghosting?
Obrigado
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa tarde,
Na aula cada tecla é representada como uma posição em uma tabela, minha dúvida é: como o computador identifica quando pressionamos múltiplas teclas simultaneamente e como se dá o efeito ghost ou ghosting?
Obrigado
Olá Ruy, tudo bem?
Desculpe pela demora no retorno!
Ao pressionar uma tecla, suas conexões se energizam e emite o sinal com a posição da tecla pressionada, certo?
Agora, caso forem pressionadas múltiplas teclas simultaneamente, caso elas estejam em linhas e colunas diferentes, terá conexões diferentes, portanto, será facilmente interpretado sem problemas.
Caso forem pressionadas múltiplas teclas na mesma coluna mas com linhas diferentes, a leitura é feita por meio de precisão, onde é detectado a ativação de dois fios correspondentes as linhas distintas na mesma coluna. O mesmo efeito ocorre caso as teclas forem da mesma linha e colunas diferentes.
E caso as teclas forem de linhas e colunas iguais, por exemplo, quando três teclas compartilham duas linhas e colunas em forma da letra L, como representado na figura abaixo, ocorre o efeito Ghost. Como o teclado faz apenas a leitura de ligação entre uma coluna e uma linha, o padrão fica ambíguo e ele automaticamente para de enviar os comandos pressionados de forma a evitar que seja feita a leitura de teclas pressionadas erradas. Daí vem o nome Ghost (em português, fantasma) que significa que uma tecla pressionada não foi ativada, ou seja, desapareceu.

Caso queira testar seu teclado: Redragon Anti-Ghosting Test
Espero que tenha te ajudado! E qualquer coisa, estou à disposição!
Bons estudos :)