Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Efeito de rolagem da página no CSS!

Oi bom eu queria fazer um efeito de rolagem, que quando eu clicasse no menu ser feito um efeito que rolasse até esse topico que foi clicado!

4 respostas

Você pode criar um id para o tópico que você deseja que a página mostre, e lá no menu, onde terá o link que vai estar referenciando esse tópico, você pode colocar a propriedade: href ="#id" , onde esse id, é o id do tópico que você colocou. Dessa maneira, quando você clicar la no link do menu, ele vai direto para o tópico desejado.

Acrescentando a resposta do Matheus seu html pode ser algo como:

<a href="#meu-id">Meu ID</a>

<section id="meu-id">
    ...
</section>

Cria-se um id para o elemento ao qual quer âncorar (ir para ele) e no link utiliza hash (#) e o nome do id. Da mesma forma que faria num seletor de id no css.

entendi mais isso eu já sei fazer, no caso o que eu queria fazer é um efeito de ver a pagina rolando!

solução!

O que você quer Geovane é um script de rolagem suave. Isso não dá para fazer nativamente no html, é preciso utilizar javascript. Dá uma lida e se conseguir resolver marque o tópico como resolvido:

https://www.origamid.com/codex/scroll-suave-para-link-interno/#:~:text=Basta%20adicionar%20ao%20href%20uma,pulo%2C%20para%20um%20scroll%20suave.