Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Editor Sublime

Bom dia,estou com uma pequena duvida quanto ao editor Sublime. Pois bem, ao fazer o exercício "texto_puro.html", não foi necessário o uso da TAG

<meta charset="UTF-8">

para ele fazer a correcção da acentuação, achei um pouco decepcionante pois sinto que estou recebendo uma ajuda (trapaça) do editor. Isso é normal ? E o fato de ele preencher automaticamente muitas das TAG`s não me atrapalhará a gravar ou mesmo a montar um programa sem ajuda? Desde já agradeço.

2 respostas

Olá Jonas, o sublime faz isso como um auxílio para montar as tags corretamente e até mesmo agilizar o processo de desenvolvimento, não acho uma trapaça e creio que isso não irá impedir que você aprender ou decorar as tags. O que você pode fazer é no começo, nos primeiros exercícios utilizar o bloco de notas e quando você estiver seguro utilizar o sublime, não me recordo no momento como faz ou se existe uma forma de desativar o autocompletar.

Espero ter ajudado.

solução!

Para quem esta começando, eu prefiro que o editor não faça muita coisa, mas o sublime2 vai resolver um problemão recorrente aqui, que é o aluno salvar o arquivo em outro enconding e ter problema na acentuação. Sendo assim, dos males os menores, prefiro que você continue com o sublime2.

Se não quiser essa mágica, pode usar o Notepad++ se usa windows, mas tem que tomar cuidado para salvar o arquivo no encoding correto. Essa coisa de encoding nem é uma preocupação de lógica de programação, se pudesse, eu nem teria abordado isso no curso, mas tive que abordar para ajudar os alunos a resolverem o lance da acentuação.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software