3
respostas

Editor p5js Não Funciona!!!

Olá, olhei o fórum antes para ver todos os problemas que a maioria teve parecido com o meu e fiz todos os procedimentos e mesmo assim o editor não deixa alterar e nem escrever, fica piscando direto. Poderia me ajudar?

3 respostas

Olá, Paulo! Tudo bem com você?

Esse problema pode surgir porque é necessário criar uma conta no editor web do p5.js, você precisará ter uma conta também para habilitar a opção de realizar upload de novos arquivos ou salvar seu projeto.

Caso você tenha criado uma conta, outra possibilidade é o bloqueio do anti-vírus na página do editor web. Nesse caso você deverá liberar a página para que o editor funcione como o esperado,

Como criar uma conta no p5.js?

Para criar uma conta, você precisa abrir o editor e clicar em Sign up, que fica no canto superior direito da tela. Depois desse processo você deve confirmar sua conta também. Vou enviar uma imagem para ilustrar melhor.

Imagem com o editor web do p5 e uma seta apontando para o link de Sign Up

A grande vantagem de fazer uma conta no p5.js é que você poderá salvar seus projetos e também realizar os uploads de arquivos.

Depois desse processo você cria um novo projeto e salva o arquivo, tudo bem?

Espero que as informações tenham ajudado!

Fico no aguardo!

Um abraço e bons estudos

Olá Paulo, Tudo bem ?

Eu passei pelo mesmo problema, mas consegui achando o erro.

Bom provavelmente seu tradutor do google está automático para traduzir para o português.

Desative essa função do google e deixe somente em inglês, assim o editor vai funcionar.

Espero ter ajudado. Valeu!!

Opa, Lucas!

Nossa, muito obrigada por contribuir com o fórum! Essa questão é um ponto de atenção e não tinha visto que esse detalhe causava interferência.

Vou compartilhar sua solução com os outros alunos aqui do fórum também.

Novamente obrigada e bons estudos!