Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
8
respostas

EDITOR DOES NOT CONTAIN A MAIN TIPE

Bom dia!

Galera, primeira vez que isso me ocorre. Já procurei no google e achei diversas respostas no stackoverflow e no guj mas não me ajudaram, infelizmente.

Antes de tudo, uso Arch Linux, portanto, por padrão, meu sistema utiliza o mariadb.

Bom, criei tudo conforme as instruções contidas no vídeo e transcrição, porém esse erro vem me assolando. O que eu já tentei:

  • remover meu src do buildpath e adicioná-lo de novo
  • criar outro projeto do zero
  • reescrever todo o método main dentro da ContaTeste
  • Escrever uma persistence-unit tanto para mysql quanto para mariadb (baseado nesse persistence.xml)

Segue abaixo o meu código (pra melhorar a visualização, tá tudo no del.dog)

Pra ninguém ficar com dúvidas ou ficar apontando isso, segue screenshot mostrando que meus pacotes já estão dentro da pasta src e também todas as libs que já estão no buildpath jpa-hibernate folder

Notem que nas minhas Referenced Libraries estão tanto o connector do mysql quanto do mariadb. Tentei com cada um referenciado de uma vez, com os dois, com persistence-unit para cada um de uma vez e para os dois juntos.

8 respostas

Oi Vinícius! Tudo bem?

Como você está executando essa classe ContaTeste?

Poderia fazer um teste para mim?

  1. Click na classe ContaTeste no navegador do Eclipse, usando o botão direito.

  2. Selecione Run As

  3. Selecione Java application.

Espero ter ajudado.

Caso não resolva, sigo à disposição.

Abraço e sucesso,

Rodrigo

Tranquilo, Rodrigo e contigo?

Então, cara, eu estou executando exatamente assim, para não correr risco. No OP esqueci de mencionar, mas já dei Clean no projeto e reiniciei o eclipse algumas vezes

EDIT:

Na verdade, eu sempre tenho clicado com o botão direito em cima da classe aberta e e seguido o menu mencionado.

Agora eu tentei executar clicando em cima do arquivo ContaTeste.java usando tanto o Package Explorer quanto o Navigator e ele retornou o mesmo tipo de erro, mas com uma frase ligeiramente diferente "SELECTION does not contain a main type"

Oi Vinicius!

Conhece o teamviewer? Posso tentar te ajudar remoto caso tenha esse programa.

Cara, desculpe a demora, acabei me enrolando com outras coisas aqui.

Não tenho team viewer instalado, mas posso providenciar isso.

Estou com mesmo problema

Oi Vinicius,

Instala o teamviewer que eu acesso para ajudar.

Fico no aguardo,

Abraço,

Rodrigo

Beleza, Rodrigo, está instalado.

Porém não me sinto muito confortável de passar o id e a senha para o acesso remoto no fórum. Você tem telegram? Caso sim, poderia te passar meu usuário e a gente entra em contato por lá

solução!

Consegui resolver meu problema, finalmente!

Eu tinha criado meu projeto com base no java 11, mas pelo visto ele não tem compatibilidade com as libs (penso que porque as libs fornecidas pelo curso devem estar desatualizadas).

Para quem enfrentar o mesmo problema (e não quiser atualizar as libs que o curso ofereceu) pode tentar da seguinte maneira:

Clica com botão direito em cima do projeto > Build Path > Configure Build Path Na nova janela, procure por Project Facets (no meu caso eu tive que converter para facets) e procure pela entrada Java. Olhe a versão que está. Eu mudei a minha para 1.8 e funcionou aqui.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software