Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Editor de Texto

Qual editor de texto a galera recomenda? o mais facil de mexer , etc..

6 respostas
solução!

Igor,

Acho legal você brincar com alguns e decidir qual você acha mais bacana, é muito pessoal a escolha de um editor.

Eu uso o Brackets como editor principal, mas usei o Sublime por anos. O Brackets quebra um galho quando você precisa pegar informações de um PSD, e o atalho Ctrl+E dele também ajuda bastante.

O Sublime gosto dele por ser bem leve, diferente do Brackets.

Galera usa bastante o Atom também, mas nunca usei por muito tempo para opinar sobre ele.

Faz um teste então, baixa esses três, fica umas semanas testando individualmente cada, aí tira sua conclusão.

Ah, é legal usar o plugin Emmet em qualquer um desses também, você acaba ganhando bastante agilidade na hora de codificar.

Espero ter ajudado,

Abcs!

Po cara, legal. estava usando um chamado TotalEdit pro.

Mas vou baixar esses 3 que você mencionou e fazer os testes.

obrigado mesmo!!!

Não esquece de marcar o tópico como solucionado Igor, assim você ajuda o pessoal que tem a mesma dúvida xD

Gostei muito desse artigo comparando os três editores: https://www.upwork.com/hiring/development/text-editors-atom-sublime-brackets/

Abraços

Uso o Notepad++ e Sublime.

Eu sou fã do Atom, embora recentemente, eu tenha usado mais o Sublime por causa de alguns plugins que facilitavam bastante a produção em html, css e JS.

Na verdade acho que o Atom também deve ter plugins ótimos para isso, mas como achei primeiro os de Sublime, fui de Sublime.

Quando se trata de fazer apenas alterações pequenas, uso Gedit em casa (Ubuntu) e Notepad++ no trabalho (Windows).

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software