Tenho observado que em alguns bancos de dados o editor de comando não é inteligente, isso é, ele não aux. na digitação dos campos. O que pode ter acontecido?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Tenho observado que em alguns bancos de dados o editor de comando não é inteligente, isso é, ele não aux. na digitação dos campos. O que pode ter acontecido?
Olá Anderson, tudo bem?
Ao digitar os comandos no Microsoft SQL Server Management Studio, também não estava aparecendo a sugestão dos nomes das tabelas ou dos campos. Mas isto estava acontecendo pelo motivo de estar conectada ao banco de dados errado:
Então você poderia informar se realmente está conectado ao banco de dados correto?
Aguardo o seu retorno!
Boa noite, sim, esta conectado no mesmo banco..
Certo Anderson, pela imagem que você disponibilizou, ao digitar o nome da tabela ele sugeriu as tabelas existentes no banco de dados com aquele nome:
O mesmo deve acontecer após selecionar a tabela e passar a digitar os campos.
Isso não está acontecendo com os campos?
Na verdade uma outra de produtos, não aparecia na relação, reiniciei o computador e deu certo, mas não tenho ideia do que aconteceu..