Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Editor de Codigo HTML

Bom dia pessoal, gostaria da opinião de voces a respeito de 3 editores HTML free. Em pesquisa no Google vi 3 opções bem recomendadas que são: Sublime Text, Microsoft Visual Studio Code e Atom. Sei que a preferencia pode ser pessoal mas gostaria da opinião de quem tem mais experiencia, vantagem e desvantagens, facilidades e dificuldade de cada um etc... Se puderem me ajudar, obrigado !

4 respostas

Olá André, tudo bem ?

Hoje uso o sublime e já usei o atom.

O Atom é muito bom, pena que ele demanda de muita memória da máquina, disso resolvi usar o sublime, pela facilidade que ele tem e por suas ótimas funcionalidades.

Espero ter ajudado.

Abraços

Olá Matheus, tudo bem !

Obrigado, ajudou sim. Vou aguardar se mais alguém opina ! Abraço.

solução!

Fala aí, André! Tudo certo? =)

Como você mesmo disse, editor de texto é opinião de cada um, quase uma religião. Tem até gente que briga feio para defender sua escolha. Rs...

O Atom e o Sublime são realmente muito bons e muito parecidos. O que eu não gosto deles é que muitas coisas úteis estão em forma de plugin, então você precisa ficar procurando e baixando. Além disso, conforme o Matheus disse acima, o Atom demanda muito memória, então ele é muito lento, coisa que me incomoda um pouco.

O VS Code, da Microsoft, tem se mostrado interessante se você estiver interessado em desenvolver em Angular 2 ou em TypeScript. Como a própria Microsoft que desenvolveu essa linguagem, em cima do JS, é de se esperar que o editor deles seja muito bom para isso. Rs...

Eu usei o três já, mas atualmente estou usando um outro. Você mencionou os três que são free, mas há um outro (pago) que é excelente. O WebStorm, da JetBrains. A assinatura é bem cara, mas se você for estudante consegue pegar gratuitamente. =)

Espero ter ajudado!

Abraço e bons estudos,

Fábio

Obrigado pelas dicas Fábio, vou ver o WebStorm ! Abraço !