5
respostas

Editar Registro

Olá, como seria a implementação caso eu queira fazer a edição de um livro ?

5 respostas

Opa Rodrigo, tudo bem? Antes de dar uma resposta definitiva queria saber uma coisa. A descrição lógica de como tudo seria já te serve ou você prefere o código?

Sem querer abusar, me passa uma descrição lógica, tento implantar se não conseguir ai você me passa um exemplo, pode ser ?

Ótimo Rodrigo!

A ideia é que você tenha um formulário idêntico ao de cadastrar o livro, porém, que ele já possua os dados do livro que você quer editar. Neste caso, você vai precisar de 3 passos:

  1. Ter links para uma rota editar, informando o id do livro.
  2. Nesta rota, você precisa de um select no banco para obter os dados do livro que possui o id informado.
  3. Enviar os dados para serem preenchidos no formulário.

Depois disso, pode-se alterar os dados do livro como se estivesse criando um novo. Depois disso você pode precisa submeter o formulário para uma rota para fazer o update do livro no banco de dados. Aqui tem um detalhe.

Como é uma edição, o id precisa estar presente no formulário para você saber qual livro está sendo editado. Em um campo invisível claro.

Deu pra pegar a ideia?

Sim ficou bem claro ... obrigado pela ajuda... vou tentar. Acredito que eu consiga fazer.

Se conseguir, volta aqui e marca o tópico como resolvido, tá bem?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software