1
resposta

Editar Produto só funciona para alguns IDs

Por favor, gostaria de entender o motivo de no meu código, somente o primeiro e o ultimo produto não abrem a tela para serem atualizados? A duvida é referente a aula Atualizando o Produto.

Sempre que tenho um ID de numero 1 ou numero 5, estes produtos nem sequer abrem a página de edição, é como se houvesse um redirect. Mas de novo, para os outros IDs funciona normalmente, então não tem como ter algo diferente no código. Ou tem?

1 resposta

Olá Ricardo!

Pelo que entendi, você está enfrentando um problema ao tentar editar produtos em sua aplicação web, especificamente com os IDs 1 e 5. É estranho que apenas esses IDs não abram a página de edição, enquanto os outros funcionam normalmente.

Existem algumas possibilidades para esse comportamento. Vou te dar algumas sugestões de coisas que você pode verificar no seu código:

  1. Verifique se os IDs 1 e 5 estão sendo passados corretamente para a página de edição. Pode ser que haja algum problema na lógica que está enviando esses IDs para a página.

  2. Confira se não há algum redirecionamento específico para esses IDs no código. Pode ser que haja uma condição que esteja redirecionando automaticamente para outra página, sem abrir a tela de edição.

  3. Verifique se os dados dos produtos com os IDs 1 e 5 estão corretamente salvos no banco de dados. Pode ser que esses produtos estejam com algum dado inválido ou faltando algum campo obrigatório, o que poderia causar um erro ao tentar abrir a página de edição.

Essas são apenas algumas sugestões de coisas que você pode verificar. Infelizmente, sem ver o seu código completo, é difícil ter certeza do que está acontecendo. Caso nenhuma dessas sugestões resolva o problema, sugiro que você compartilhe o trecho de código relevante para que possamos te ajudar melhor.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software