Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Editar produto da lista

Eu criei uma pagina onde tenho uma lista de clientes em uma table e logo abaixo eu tenho um form para adicionar os clientes com varios campos, seguindo as aulas do curso eu consigo adicionar clientes facilmente, tambem consigo editalos se eu chamar uma nova jsp com um formulario, ate ai tudo beleza, na table tem uma coluna com um link para editar em cada linha, ai surgiu a duvida, se eu quiser carregar o form na mesma jsp da tabela, mais precisamente com o formulario abaixo, como eu carrego as informações da linha da tabela para o formulario quando clico no link, qual a melhor maneira de fazer ?

Outra coisa, na hora de gravar os dados, no metodo que adiciona, basta adicionar um if usando o id do cliente como parametro para realizar uma edição ou gravar um novo cliente, acho que esse e o caminho, vi algo parecido no curso de jsf.

1 resposta
solução!

Oi João Paulo, boa tarde. Não mudaria muito, apenas a listagem e formulário ficariam em um mesmo jsp. Você terá um método no seu controller que vai retornar para essa jsp e enviar todos os objetos necessários do seu modelo para serem carregados na view. E você poderia editar a posição do seu formulário em relação a tabela (lista) em um arquivo css (nossos cursos de html e css podem te ajudar nessa tarefa). Praticamente você colocaria cada uma deles em uma div e acrescentaria o css nelas. Qualquer dúvida que surgir, é só postar aqui.

Sobre aproveitar um mesmo método do controler para salvar e editar um cliente, é bem isso mesmo que você disse. Basta verificar se o cliente vem ou não com id. Se vier com id, faz alteração do cliente, se vier com id=null, aí salva no banco.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software