Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
9
respostas

Editar CSS

No painel de controle do Wordpress, o meu não tem a ferramenta Editar CSS no menu Aparência, eu não consegui instalar aquele plugin jetpack, uso o Hostinger como Hospedagem, de forma gratuita, o único plugin que não consegui instalar foi o jetpack, será por isso que não estou conseguindo Editar CSS ? Quando tento ativar o plugin aparece o seguinte erro: Warning: require_once(/home/u275994051/public_html/wp-content/plugins/jetpack/class.jetpack.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/u275994051/public_html/wp-content/plugins/jetpack/jetpack.php on line 71

Fatal error: require_once(): Failed opening required '/home/u275994051/public_html/wp-content/plugins/jetpack/class.jetpack.php' (include_path='.:/opt/php-5.6/pear') in /home/u275994051/public_html/wp-content/plugins/jetpack/jetpack.php on line 71

9 respostas
solução!

Oii Vinicius,

temos 2 problemas, o de instalar o Jet Pack, ou o de editar o CSS do seu Wordpress.

Você tem acesso por FTP ou SSH em seu servidor? Tente remover o plugin do jetpack por lá, em wp-content/plugins/

Depois o Wordpress tem nativo uma opção de personalizar o CSS, no menu: Aparência > Personalizar > CSS Adicional

ou editando direto o CSS do tema, usando o menu:

Aparência > Editor

Espero ter ajudado! abraços

Tenho acesso por FTP, então pelo o que eu entendi eu entro em wp-content na pasta plugins e excluo e depois tento instalar o jetpack de novo ?

Isso, para tentar instalar o Jetpack novamente. Faltou essa parte na minha resposta :)

Mas não precisa instalar o Jetpack para fazer as edições de CSS nos atalhos que te falei.

É necessário excluir toda a pasta plugins ou apenas o arquivo do plugin do jepack ?

Só a do Jetpack, e depois tenta instalar de novo o Jetpack pelo admin do Wordpress

Parace que a pasta em que está instalado o jetpack se chama akismet, eu tentei instalar o jetpack mas o erro que ocorre é Internal Server Error The server encountered an internal error or misconfiguration and was unable to complete your request.

Please contact the server administrator at admin@main-hosting.eu to inform them of the time this error occurred, and the actions you performed just before this error.

More information about this error may be available in the server error log.

Não sei o que pode ser, talvez erro de permissão na pasta. Porque você precisa do Jetpack?

Enfim, deu certo alterar o CSS das outras maneiras que te indiquei?

Então, eu segui o que você disse mas não consegui alterar o titulo pelo logo, não tinha a opção CSS Adicional, então eu fui pelo Editor e colei o código e modifiquei a url mas não deu certo.

Provavelmente você escreveu o código dentro do comentário Vinicius, tem um pequeno erro que conduz o usuário ao erro ...

/*
Você pode adicionar seu próprio CSS aqui.
...
}
Clique no ícone de ajuda acima para saber mais.
*/

Se colocar o código no lugar dos ''...'' ele não funciona, para funcionar você tem que apagar tudo isso ou escrever fora do /**/.


.site-title a{
background: url(http://localhost/wordpress/wp-content/uploads/2017/08/cropped-logo_exemplo.png) left top no-repeat;
display:block;
text-indent:-99999px;
width:222px;
height:100px;
}

ou

/*
Você pode adicionar seu próprio CSS aqui.
...
Clique no ícone de ajuda acima para saber mais.
*/
.site-title a{
background: url(http://localhost/wordpress/wp-content/uploads/2017/08/cropped-logo_exemplo.png) left top no-repeat;
display:block;
text-indent:-99999px;
width:222px;
height:100px;
}