Como eu faço para editar a cor e o tamanho daquelas abas sombreadas do carousel?
Tentei sobrescrever as classes right e left mas não obtive o resultado desejado.
Desde já obrigado.
Como eu faço para editar a cor e o tamanho daquelas abas sombreadas do carousel?
Tentei sobrescrever as classes right e left mas não obtive o resultado desejado.
Desde já obrigado.
Oi João, você pode sobrescrever o right e left dos controles com valores negativos, mas lembre-se que dar um overflow:hidden no container do carousel para que o gradiente não vaze para fora dele.
A cor, você precisa gerar um novo gradiente.
Mas antes de qualquer coisa, qual era o resultado que queria e qual foi o gerado?
O que eu tentei:
.left
{
overflow: hidden;
width: 30px;
}
.right
{
overflow: hidden;
}
Aparentemente funcionou, mas quando eu clico nos botões para girar o carousel, ele parece que estoura, ficando maior o tamanho dele durante a animação. Ai quando acaba a animação ele volta ao normal. Não se deu para entender, é difícil explicar o que acontece. kk
Att. João
Oi João pedro, tudo bem, acho que te entendi errado. Porém, agora que entendi posso te dizer como resolver corretamente. Se o que você quer é diminuir o tamanho, você pode sobrescrever apenas a classe .carousel-control
que contém o código comum aos dois controles, como seu tamanho por exemplo.
Você pode fazer:
.carousel-control{
}
Assim não terá problemas, já testei aqui.
Funcionou muito obrigado Wenderson!