Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Editar a legenda do gráfico

Olá! Lá na aula 03 sobre lmplot()...

Gostaria de saber como faço para trocar o 0 e 1 da legenda para Não e Sim, respectivamente. Só para deixar mais legível para quem ver.

ax = sns.lmplot(x='temp_max', y='consumo', data=dados, hue='fds', markers=['o', '*'], legend=False) 
ax.fig.suptitle('Dispersão - Consumo X Temperatura X Final de Semana', fontsize=16, y=1.02)
ax.set_xlabels('Temperatura Máxima (°C)', fontsize=14)
ax.set_ylabels('Consumo de Cerveja (litros)', fontsize=14)
ax.add_legend(title='Fim de Semana')
ax

Até dei uma olhada na documentação pra ver se achava, mas sem sucesso...

Alguma luz?

2 respostas
solução!

Oi Vinicius,

Pode ser feito com o seguinte código:

ax = sns.lmplot(x="temp_max", y="consumo", data=dados, hue="fds", markers=['o', '*'], legend=False)
ax.fig.suptitle('Reta de Regressão - Consumo X Temperatura X Final de Semana', fontsize=16, y=1.02)
ax.set_xlabels("Temperatura Máxima (°C)", fontsize=14)
ax.set_ylabels("Consumo de Cerveja (litros)", fontsize=14)
ax.add_legend(title="Fim de Semana")

# Configurando a legenda do gráfico
for item, legenda in zip(ax._legend.texts, ['Não', 'Sim']): 
    item.set_text(legenda)

ax

O laço for acima substitui os textos da legenda por 'Não' e 'Sim'. Note que é posicional. O primeiro item da legenda é substituído pelo primeiro item da lista (['Não', 'Sim']).

Espero ter ajudado

Opa! Ajudou e muito! Era exatamente isso que eu precisava.

Aproveito para agradecer a você Rodrigo por esse e outros cursos.

Estou fazendo também os 4 de estatística com Python (estou no terceiro agora). São todos excelentes. Parabéns!

Adoro os projetos de desafio que tem ao final de cada curso. Pra mim é uma das melhores coisa que eles oferecem.

Valeu.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software