Solucionado (ver solução)

Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Solucionado
(ver solução)
10
respostas

Editable Email Notification - Erro ao anexar arquivo

Olá a todos,

Estou tentando anexar um arquivo, para enviar por email, utilizando o Editable Email Notification. Porém, está dando erro na hora de enviar o email, conforme mensagem de erro abaixo:

Sending email for trigger: Success ERROR: Error accessing files to attach: Expecting Ant GLOB pattern, but saw '/workspace/Correios/src/test/resources/template/production/'. See http://ant.apache.org/manual/Types/fileset.html for syntax

Alguém teria alguma solução???

sei que o assunto não foi tratado no curso, mas é que não encontro a resposta em lugar nenhum!

10 respostas

Olá, Jefferson.

Pelo erro, a configuração de arquivo anexado está incorreta.

Parece que o seguinte não é válido: /workspace/Correios/src/test/resources/template/production/.

Será que tem essa / inicial mesmo? O que acontece se você tentar encontrar o arquivo pelo Sistema Operacional?

Quando acesso esse caminho com o '/' , não acha o diretório, porém quando eu o retiro, eu encontro o diretorio (isso via Windows).

Porém, no Jenkins, quando eu tiro a '/' o Jenkins exibe o build com sucesso e o envio de email com sucesso. Porém, quando eu acesso o email, não aparece o email de build.

INFO: Carregando arquivo de propriedades do projeto.properties [INFO] ------------------------------------------------------------------------ [INFO] BUILD SUCCESS [INFO] ------------------------------------------------------------------------ [INFO] Total time: 04:27 min [INFO] Finished at: 2018-02-05T15:05:29-02:00 [INFO] Final Memory: 59M/204M [INFO] ------------------------------------------------------------------------ Email was triggered for: Success Sending email for trigger: Success Sending email to: jeffsantos@gmail.com Finished: SUCCESS

Então o problema passou a ser no email, e não mais ao anexar o arquivo?

Há alguma mensagem de erro ao enviar o email no log do Job no Jenkins?

Peço desculpas, eu havia configurado o email e não configurei no Jenkins, agora esta enviando o email de confirmação do Build, porém, sem o anexo.

Retirando aquele '/' que você me informou, o erro parou de ocorrer, porém, não anexa o arquivo.

Tem alguma dica de como eu possa colocar no campo Attachments?

caminho do arquivo:

C:\Users\jefferson.santos.jenkins\workspace\Correios\src\test\resources\template\production\index.html

na verdade, o que eu gostaria é que ele anexasse todos os arquivos da pasta production.

Esse plugin do Jenkins usa o glob patterns do Ant para definir diretórios e arquivos.

Por isso, acho que todos os arquivos do diretório production seriam definidos da seguinte maneira:

workspace/Correios/src/test/resources/template/production/**

Referência: https://ant.apache.org/manual/dirtasks.html

Fiz de todas as maneiras possíveis e não consigo anexar o arquivo:

*/workspace/Correios/src/test/resources/template/production/

workspace/Correios/src/test/resources/template/production/*

workspace/Correios/src/test/resources/template/*/

etc...

deve ser algum arquivo que eu deva editar, mas não sei como fazer

já estou em 64 execuções e nada =O

Ixi!

Com dois asteriscos no final?

E se você tentar apenas:

Correios/src/test/resources/template/**

Por que o Job já está no workspace...

solução!

Alexandre,

Tentei assim e foi:

**/src/test/resources/template/production/index.html

Quando é apenas um arquivo, ele anexa, mas não funciona quando você quer uma pasta. mesmo fazendo como no exemplo do próprio plugin:

'module/dist/*/.zip'.

Muito obrigado pela força e pelas dicas. :)

Obrigado por postar a solução por aqui, Jefferson! :)