Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
10
respostas

Editable Email Notification - Erro ao anexar arquivo

Olá a todos,

Estou tentando anexar um arquivo, para enviar por email, utilizando o Editable Email Notification. Porém, está dando erro na hora de enviar o email, conforme mensagem de erro abaixo:

Sending email for trigger: Success ERROR: Error accessing files to attach: Expecting Ant GLOB pattern, but saw '/workspace/Correios/src/test/resources/template/production/'. See http://ant.apache.org/manual/Types/fileset.html for syntax

Alguém teria alguma solução???

sei que o assunto não foi tratado no curso, mas é que não encontro a resposta em lugar nenhum!

10 respostas

Olá, Jefferson.

Pelo erro, a configuração de arquivo anexado está incorreta.

Parece que o seguinte não é válido: /workspace/Correios/src/test/resources/template/production/.

Será que tem essa / inicial mesmo? O que acontece se você tentar encontrar o arquivo pelo Sistema Operacional?

Quando acesso esse caminho com o '/' , não acha o diretório, porém quando eu o retiro, eu encontro o diretorio (isso via Windows).

Porém, no Jenkins, quando eu tiro a '/' o Jenkins exibe o build com sucesso e o envio de email com sucesso. Porém, quando eu acesso o email, não aparece o email de build.

INFO: Carregando arquivo de propriedades do projeto.properties [INFO] ------------------------------------------------------------------------ [INFO] BUILD SUCCESS [INFO] ------------------------------------------------------------------------ [INFO] Total time: 04:27 min [INFO] Finished at: 2018-02-05T15:05:29-02:00 [INFO] Final Memory: 59M/204M [INFO] ------------------------------------------------------------------------ Email was triggered for: Success Sending email for trigger: Success Sending email to: jeffsantos@gmail.com Finished: SUCCESS

Então o problema passou a ser no email, e não mais ao anexar o arquivo?

Há alguma mensagem de erro ao enviar o email no log do Job no Jenkins?

Peço desculpas, eu havia configurado o email e não configurei no Jenkins, agora esta enviando o email de confirmação do Build, porém, sem o anexo.

Retirando aquele '/' que você me informou, o erro parou de ocorrer, porém, não anexa o arquivo.

Tem alguma dica de como eu possa colocar no campo Attachments?

caminho do arquivo:

C:\Users\jefferson.santos.jenkins\workspace\Correios\src\test\resources\template\production\index.html

na verdade, o que eu gostaria é que ele anexasse todos os arquivos da pasta production.

Esse plugin do Jenkins usa o glob patterns do Ant para definir diretórios e arquivos.

Por isso, acho que todos os arquivos do diretório production seriam definidos da seguinte maneira:

workspace/Correios/src/test/resources/template/production/**

Referência: https://ant.apache.org/manual/dirtasks.html

Fiz de todas as maneiras possíveis e não consigo anexar o arquivo:

*/workspace/Correios/src/test/resources/template/production/

workspace/Correios/src/test/resources/template/production/*

workspace/Correios/src/test/resources/template/*/

etc...

deve ser algum arquivo que eu deva editar, mas não sei como fazer

já estou em 64 execuções e nada =O

Ixi!

Com dois asteriscos no final?

E se você tentar apenas:

Correios/src/test/resources/template/**

Por que o Job já está no workspace...

solução!

Alexandre,

Tentei assim e foi:

**/src/test/resources/template/production/index.html

Quando é apenas um arquivo, ele anexa, mas não funciona quando você quer uma pasta. mesmo fazendo como no exemplo do próprio plugin:

'module/dist/*/.zip'.

Muito obrigado pela força e pelas dicas. :)

Obrigado por postar a solução por aqui, Jefferson! :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software