2
respostas

Edit Speed e edit value no Graph editor na minha cabeça são iguais, sei que na prática não é, como diferenciá-los?

Edit Speed e edit value no Graph editor na minha cabeça são iguais, sei que na prática não é, como diferenciá-los?

2 respostas

Fala Raphaell, beleza cara?

Então, o speed e o value eles funcionam com o mesmo objetivo, que é facilitar o controle do desenvolver do movimento em relação a velocidade.

O que faz a escolha deles é basicamente a facilidade que o animador vai ter em relação a essa propriedade.

Com o Speed graph basicamente vc vai lidar com um gráfico que deixa claro o quanto a velocidade vai variar dentro do tempo proposto pra determinado movimento. Então o uso dele é mais eficiente quando por exemplo fala pra ti que ele quer que no meio da animação ele tenha menos velocidade, ou melhor, a velocidade vai variar menos no meio da animação.

Agora com o Value vc tem essa variação representada pelo valor numérico de cada propriedade. Tomando o mesmo exemplo, se o cliente quer que no meio de um movimento fique mais lento o evoluir, o valor terá uma variação menor em relação ao inicio do movimento que representará o ganho de velocidade devido a saída da inércia ou repouso de um elemento.

Espero ter ajudado, qualquer coisa posta aqui :)

Hmmm, clareou um pouco mais as ideias, por conta do meu trabalho / Pós, eu parei o curso por alguns momentos mas acredito que com o passar do tempo e com mais prática vou consolidando esse conceito aí.

Obrigado pela resposta rápida e parabéns pelas suas aulas, o seu método de ensino deveria se tornar padrão para todos os cursos do Alura.

Abraços meu velho!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software