Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Edição do arquivo HTML

Fala galera, tudo bem?

Gostaria de saber se é possível, através do JavaScript, editar permanentemente o arquivo .html. Como por exemplo na aula 6 deste curso, onde efetuamos a adição de pacientes após termos verificados os dados. Visto que a verificação ja foi feita, gostaria que o paciente fosse adicionado fixamente ao .html. Seguindo o código abaixo, gostaria que a var TRpacientefosse adicionada permanentemente ao document.querySelector("#tabela-pacientes");. Sabem me dizer se é possível?

var botao_add_paciente = document.querySelector("#adicionar-paciente");
botao_add_paciente.addEventListener("click", add_paciente);

function add_paciente(event) {
    event.preventDefault();

var form = document.querySelector("#form_novo_paciente");
    var tabela = document.querySelector("#tabela-pacientes");

paciente = ObtemPacienteDoFormulario(form);
    var erros = ValidaPaciente(paciente);
    if (erros.length > 0) {
        ExibirMensagensDeErro(erros);
        return;
    }
    var mensagens_erro = document.querySelector("#mensagens_erro");
    mensagens_erro.innerHTML = "";
    TRpaciente = CriaTR(paciente);
////////////////////////////////////////////////
    tabela.appendChild(TRpaciente);
    form.reset();

}

Ps. Se houver necessidade de postar todos os códigos é so comentar que eu posto ;p

2 respostas
solução!

E aí, Bruno! Beleza? =)

Somente com HTML e JS, acredito que isso não seja possível. Geralmente dizemos que HTML são páginas estáticas, ou seja, o conteúdo não muda...

Se você tem interesse em alterá-lo permanentemente, você possivelmente precisará armazenar essas informações num banco de dados e, depois, exibí-las na página... Para isso, você pode usar uma linguagem como Java ou PHP, sacou? Ah, também pode usar o NodeJS... =)

Espero ter ajudado! Abraço e bons estudos,

Fábio

Entendi Fábio, valeu!

Quebrei bastante a cabeça porque estava achando que o innerHTMLfazia isso e após ficar mexendo no código, que não chegava aonde eu queria, procurei na internet e também não achei nada referente.

Obrigado pela resposta, espero estar aprendendo sobre isso em breve haha Abraço!