4
respostas

Edição de Blog

Olá, boa tarde. Eu já tenho um blog hospedado, com domínio etc no wordpress.com Já faço minhas edições dentro do próprio painel do wordpress. Qual o benefício de usar esse Umbler? Existem diferenças no uso do painel dependendo do plano de wordpress utilizado mesmo usando o umbler? Por exemplo, o meu plano, não autoriza instalação de plugins dentro do wordpress. Dentro do umbler é possível, ou ele só permite o que já é autorizado no wordpress?

4 respostas

Pense da seguinte forma. O Umble é uma hospedagem, você está comprando um espaço que pode ser utilizado como quiser. Eles têm algumas facilidades, como instaladores para alguns CMS (Content Management System). Entre eles o Joomla, Drupal e Wordpress. Nele o WP é mais livre, você é responsável pelo que instala ali e como instala. O Wordpress.com é um serviço onde você tem uma conta Wordpress e pode usar as funcionalidades dele conforme o plano que escolhe. O Plano Negócios permite que você instale plugins, mas é R$ 83,00/mês. Comparando com o Plano Básico que atualmente é R$ 12,00 é uma boa diferença. Ou seja, ao contrário do Umbler ele limita seu acesso ao painel conforme o plano contratado.

Hum. Entendi. Mas ele também é pago, certo? E eu já tenho um domínio no Wordpress. Como faria pra abrir pelo Umbler? Eu conseguiria pagar o umbler pra usar a plataforma e utilizar o domínio que já tenho mantendo no wordpress.com?

Se o seu domínio for o .wordpress.com não, mas se for um domínio próprio consegue sim. Mais detalhes no link abaixo:

https://br.support.wordpress.com/dominios/registrar-dominio/

Muito obrigada Ronald. Paguei o domínio pelo wordpress.com mas do plano que tira esse nome da url principal.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software