5
respostas

Edição

pessoal gostaria de saber que ferramenta preciso usar para editar vídeo de casamento q tem duas câmeras, e qual capacidade preciso ter do meu computador para fazer esse tipo de trabalho

5 respostas

Olá, Nicelle! Tudo bem contigo?

Para edição de um vídeo de casamento com duas câmeras, existem diversas ferramentas disponíveis no mercado. Algumas das mais populares são o Adobe Premiere, Final Cut Pro e DaVinci Resolve. Essas ferramentas oferecem recursos avançados de edição, como a possibilidade de sincronizar as duas câmeras e alternar entre elas durante a edição.

Quanto à capacidade do computador, é recomendável ter um processador potente, pelo menos 8GB de memória RAM e uma placa de vídeo dedicada. Além disso, é importante ter espaço suficiente no disco rígido para armazenar os arquivos de vídeo e os projetos de edição, ok?

Qualquer dúvida estou aqui!

Abraços!!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Olá Yasmin, td bem? meu processador é um pentium dual core com 8GB de memoria RAM, e a placa é Mobile Intel(R) 4 séries Express Chipset Family( Microsoft Corporation - WDDM 1.1) será que dá? em relação a ferramenta dá p editar no camtasia? o adobe premiere é pago? tem algum curso específico p essa finalidade que preciso ?

Oi, Nicelle! Tudo bem? Espero que sim!!

Talvez sua configuração não dê para rodar alguns dos programas indicados. Dessa maneira, gostaria de sugerir o programa Shotcut, referente o qual temos o seguinte curso de edição:

Quanto a sua questão referente a Camtasia, ele é mais indicado para captura de tela.

E, sim, o Adobe Premiere é pago, sendo que é possível testar o programa gratuitamente por 7 (sete) dias:

Qualquer outra dúvida, nos procure, ok?

Abraços!!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Legal! o shotcut dá p editar duas câmeras de vídeo de casamento? fazer same day e teaser?

Olá, Nicelle! Tudo bem?

Sim, o Shotcut pode ser utilizado para editar vídeos de casamento com duas câmeras.

Qualquer dúvida nos fale, ok?

Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software