1
resposta

Economia Maquina Virtual na Azure

Eu gostaria de ter uma instrução para um determinado projeto: estou querendo fazer um laboratório como treino na Azure de Cybersegurança. Preciso criar uma maquina Virtual, Log Analitycs Work Space e Azure Sentinela (SIEM). Consigo fazer esse projeto usando uma máquina virtual mais barata? com menos memória, etc? porque minha preocupação é fazer esse projeto sem gastar e gostaria muito de uma instrução.

1 resposta

Olá Lívia!

Compreendo sua preocupação em economizar ao criar seu projeto de laboratório de Cybersegurança na Azure. É possível sim utilizar uma máquina virtual mais barata, com menos memória, para reduzir os custos.

No entanto, é importante considerar os requisitos mínimos de hardware para o seu projeto. Dependendo das ferramentas de Cybersegurança que você pretende utilizar, pode ser necessário ter uma máquina virtual com uma quantidade mínima de memória para garantir um desempenho adequado.

Recomendo que você verifique os requisitos de sistema das ferramentas que você pretende utilizar e, em seguida, escolha uma máquina virtual que atenda a esses requisitos, mas que também seja mais econômica.

Além disso, você pode aproveitar os benefícios do Azure Reserved Virtual Machine Instances, que oferece descontos significativos em máquinas virtuais reservadas por um período de tempo específico. Isso pode ajudar a reduzir ainda mais os custos do seu projeto.

Espero que essas dicas te ajudem a economizar na criação do seu laboratório de Cybersegurança na Azure. Lembrando que precisamos ter cuidado mesmo na hora de contratar um serviço assim, para não termos gastos inesperados.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software