Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

ECONNREFUSED

Tanto o Visual Studio Code ao tentar acessar o Market Place, quanto ao tentar baixar o weback do Vue, estou sendo "recusado" por problemas de proxy. " Failed to load resource: net::ERR_PROXY_CONNECTION_FAILED ". Tentei vários issues mas não achei nenhum que me respondesse eficazmente. Como soluciono isso?

6 respostas

Fala ai Salvador, tudo bem? Desculpa mas eu não entendi a dúvida, você está tentando fazer download do plugin Webpack no market place do vs code e está dando erro? Se sim, qual seria o plugin? Consegue mandar o link do mesmo?

Caso eu tenha entendi errado, peço por favor para me passar mais detalhes do mesmo.

Espero ter ajudado.

Não, no Market place tentei fazer o dowload da extension que faz os highligths que o professor pôs como pré-requisito, porém não tenho mais acesso a nada do marketplace...ele nem conecta mais. o Webpack-simple, seria no comando vue init, onde ele faz o download dessa template, mas também não vai. A msg de erro eu postei na pergunta... to quebrando a cabeça porque testei em 3 redes diferentes, ou seja, é uma configuração de proxy da minha máquina, penso que deve ser do próprio VSC, afinal nos navegadores não encontro problema algum....

Essa é a resposta ao tentar baixar o template:

Failed to download repo vuejs-templates/webpack-simple: tunneling socket could not be established, cause=connect ECONNREFUSED 127.0.0.1:80

Fala Salvador, entendi, esse problema pode estar ocorrendo por algum erro no Webpack durante o build e criação do servidor em desenvolvimento.

• Quando comando você está executando?
  • Está dando algum erro após executar o comando do Webpack?
  • Você criou o projeto com o Vue CLI?

Tente olhar a versão do Node, Webpack e demais bibiliotecas.

Espero ter ajudado.

solução!

Oi Matheus, o erro não era só de versionamento, porque o VSC não conseguia acessar qualquer extensão... Mas eu aproveitei que tava precisando dar uma geral na máquina e formatei e fiz um upgrade do s.o. Valeu!

Boa Salvador, fico feliz que tenha resolvido seu problema.

Sempre que precisar não deixe de criar suas dúvidas.

Abraços e bons estudos.