Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

ECMAScript 2022 uso de #

A partir do ECMAScript 2022 ja posso usar o # mas na quando fui executar o conteudo dessa ultima aula não consigo herdar as variaveis com # e pelo o que eu procurei não tem nada reservado para variaveis protegidas a não ser a convencão de _ , então minha duvida é a partir desse ecma usso # em privadas e _ em protegidas ou uso _ em todas?

1 resposta
solução!

Olá, Wellington, tudo bem com você?

Você está certo sobre o uso do # para campos privados em ECMAScript 2022 e ficamos felizes que você esteja buscando mais conhecimento, pois é muito importante se aprofundar em ECMAScript. Essa sintaxe da cerquilha # é usada para definir propriedades privadas dentro de uma classe, o que impede o acesso a essas propriedades fora da classe. Para propriedades protegidas, o uso de _ ainda é uma convenção comum, pois o ECMAScript não tem uma sintaxe oficial para propriedades protegidas.

Incentivo você a seguir com o # para propriedades privadas e usar _ como uma convenção para propriedades protegidas, até que haja uma atualização oficial que suporte essa funcionalidade. Mas lembre-se que o uso de _ serve apenas para que outros desenvolvedores identifiquem o atributo como protegido e não o "protege" de fato.

O fórum está à disposição caso tenha mais dúvidas.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!