Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Eclipse vs IntelliJ - compatibilizar estrutura de arquivos

Estou tentando acompanhar o curso através do IntelliJ Ultimate. Gostaria de saber como compatibilizar a estrutura de arquvivos e diretórios pois, apesar de haverem templates web e Java EE no intelliJ, das opções disponíveis, não encontrei uma que reproduzisse a estrutura apresentada do Dinamic Web Project do Eclipse. Não sei no que isso pode interferir no decorrer do curso, mas gostaria de saber se há alguma forma de fazer parecido.

[Edit]

Já estou tendo problemas, pois agora so tem retornado erro 404.

1 resposta
solução!

Oie Fernando, tudo bem contigo?

Dei uma olhada aqui e realmente não existe um template idêntico ao usado no eclipse, mas ele é parecido. Se você tiver criado seu projeto usando a opção Java Enterprise, você vai ter essa estrutura aqui:

Foto mostrando toda a estrutura do projeto Java Enteprise no IntelliJ, essa pasta é composta por algumas pastas como: ".idea" e "src"

E dentro dela você consegue identificar as coisas semelhantes com o eclipse, onde os arquivos html que no eclipse são colocados dentro do "WebContent" você vai colocar dentro do "WebApp", e as classes java que no eclipse você guarda dentro da "src", no IntelliJ você coloca dentro da pasta java (que está em azul).

De resto, a única recomendação que eu te dou é que se você quiser evitar futuros problemas use o eclipse, não que seja impossível usar o IntelliJ mas usando a mesma IDE que o professor você conseguir acompanhar as aulas sem muitos problemas.

Espero que agora as coisas funcionem melhor no seu projeto!

Qualquer coisa estarei por aqui :)

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software