Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Eclipse NEON e projetos disponibilizados

Fiz o download do projeto deste módulo e o Eclipse informa erro, mas não diz qual(fica uma exclamação vermelha no nome do projeto), pelas aulas deduzi que é por causa da versão do JAVA, já que os projetos estão sendo desenvolvidos com o JAVA 9 e meu Eclipse está com JAVA 8, mas quando instalo o JAVA 9 o Eclipse não reconhece ele, é isso mesmo? Estou trabalhando com Eclipse NEON .

6 respostas

Olá Ricardo,

Como você instalou o Java 9 depois do Eclipse eu recomendaria você reinstalar o Eclipse pois no momento da instalação ele costuma mapear as versões do Java.

Veja se isso dá certo, aguardo seu retorno!

Obrigado pelo retorno, Guilherme. Já fiz as duas tentativas, instalando o JAVA 9 antes e depois do eclipse, percebi que o problema é com o JAVA 9 pois outras versões ele reconhece sem problemas.

Olá Ricardo!

Tava tentando aqui resolver seu caso e relendo seu tópico vi que você está usando o Eclipse NEON né?

Já tentou com a versão mais recente do Eclipse?

Se já, me avisa, estou pensando em outras soluções para resolvermos, mas a melhor opção no momento é rodar a versão atual:

https://www.eclipse.org/downloads/

O problema é que necessito usar o NEON, pois este será meu ambiente aqui no trabalho... Há como fazer um downgrade de versão do JAVA no projeto, de JAVA9 para JAVA7 ou JAVA8

Olá Ricardo!

Entendi, olha, tenta fazer pelo build path:

1 - Clica com o botão direito no projeto

2 - Vá em Build Path > Configure Build Path

3 - Clica na aba Libraries, selecione sua JRE e clica em remove

4 - Após remover a atual JRE vá em Add Library > JRE System Library > Next

5 - Selecione a JRE desejada (no caso, java9) e clica em finish.

Quando puder, me diga se funcionou! ^^

solução!

Guilherme, o NEON não reconhece o Java 9. Já aprendi que para eu trabalhar com os projetos apresentados no curso basta escolher outra versão do java.

Obrigado pela ajuda.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software