Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Eclipse não compila os gets e sets da classe FuncionarioTeste

Na classe teste, onde o Nico atribui um valor para o salario, no trecho f1.setSalario(); o eclipse não está lendo o método set. Porém, quando eu inicializo o mesmo objeto usando a classe Funcionario, o eclipse lê normalmente. Segue o código:

//não lê o setSalario();

public class Teste {

public static void main(String[] args) {

FuncionarioTeste f1 = new FuncionarioTeste();
    f1.setSalario(3000);
    System.out.println(f1.getSalario());
    }

}

//compila:

public class Teste {

public static void main(String[] args) {

Funcionario f1 = new Funcionario();
    f1.setSalario(3000);
    System.out.println(f1.getSalario());
    }
}
6 respostas

No caso, apresenta uma mensagem de erro pedindo para criar os métodos, sendo q eles já foram criados (tinha esquecido de falar isso)

Olá Liziane,

pelo que vc comentou, realmente tudo indica que o método não existe. Execute ctrl + f1 (windows/linux) em cima do erro para criar o método como pedido. Depois exclua o método antigo, caso realmente exista. Ocorre que pode haver algum pequeno erro não perceptível inicialmente.

Vc tbm poderia postar o código das classes por completo para darmos uma olhada se necessário. =)

Olá Luciano. Ontem mesmo consegui resolver o problema. No vídeo, o nico clica em cima da própria classe para copia-la, e automaticamente é criada uma outra igual onde é solicitado apenas para mudar o nome. Eu havia dado copy/paste no código e criado outra classe, e acho q não tava dando certo por isso. Fiz do jeito q ele fez no vídeo e deu certo. Mas agora estou enfrentando outro problema: não estou conseguindo mais copiar a mesma classe do jeito q ele fez lá após ter apagado a classe FuncionarioTeste e Teste, conforme ele pediu. Faço o comando de clicar com o botão direito, clicar em Copy, mas não aparece nada. O comando simplesmente não vai. Como resolvo isso?

Consegui resolver este último problema q eu mencionei também! No caso, eu copiei e não escolhi nenhum lugar pra colar. Daí não ia aparecer nada mesmo.

Obrigado pela atenção!

solução!

Olá, Liziane! Tudo bem contigo?

Realmente, no seu primeiro problema, ele não estava localizando a Classe, mas que bom que conseguiu resolver os dois.

Só uma dica interessante? ;-)

Quando você estiver na Classe FuncionarioTeste, por exemplo, e quiser saber onde está chamando tal método na Classe Funcionario é só segurar o CTRL + clique e o Eclipse te leva diretamente para o método em questão. Por exemplo: quero saber onde está chamando o método setSalario

f1.setSalario(2600.00);

Segure o CTRL e Clique sobre setSalario.Você vai direto para o método

public void setSalario(double salario) {

this.salario = salario;
    }

Isso vai te dar mais agilidade no dia a dia.

Espero ter ajudado, Liziane!

Um abraço e bons estudos!

Muito obrigado!