Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Eclipse muito, muito, muito lento.

Instalei o eclipse para algumas aulas de java, porém é praticamente impossível utilizá-lo. Instalei essa versão:

Eclipse IDE for Java Developers

Version: Oxygen Release (4.7.0) Build id: 20170620-1800

Alguém com mais experiencia na IDE que possa me ajudar a resolver esse problema de lentidão?

Meu notebook é um Intel Core i7, 16GB de memoria, com SSD e windows 10. Imagino que não poderia ter problemas de performance com o Eclipse.

Aguardo dicas. Abraços.

5 respostas

O eclipse é lento mesmo, mas sua configuração de máquina é boa, talvez não seja o eclipse.

Certo, mas nas demais aplicações da minha maquina tudo "voa". Muito rápido e sem problemas, no eclipse, as vezes perco uns 5 segundos para trocar entre uma classe e outra. Sendo todos fontes de menos de 100 linhas. É normal isso? penso que não, porque se fosse imagino que não seria uma IDE tão famosa kkkkk Vou tentar pesquisar mais um pouco e se encontrar alguma solução posto aqui.

Rian

a lentidão é na inicialização do Eclipse ?? Ou a lentidão é quando você ja esta trabalhando dentro de um projeto??É importante saber isso pois o Eclipse costuma buscar atualizações na internet, em repositórios de códigos, principalmente quando você utiliza Maven. O Eclipse avisa na barra de status quando esta procurando algo na internet. Pode ser que há algo que ele não esta achando.

Olá Jefferson, a lentidão é enquanto uso ele mesmo, autocomplete, mudança de um fonte para outro. Trava enquanto eu estou digitando e é necessário aguardar para que apareça o texto que eu digitei. Vou verificar e qualquer coisa lhe aviso.

Mas agora utilizando ele parece que não tem mais lentidão. Eu tinha alguns fontes com erros e os corrigi, imagino que isso possa ter influenciado..

solução!

Nao tive mais problemas com lentidão apos corrigir os projetos com erros. Nao sei se influencia, mas funciona muito bem agora.