12
respostas

Eclipse executando programa

Na aula 03 onde é pedido para rodar o programa no Eclipse eu me deparo com um erro na hora de executar ele no Eclipse. Crio o projeto java, crio a classe e dentro dela coloco

public class Programa{

public static void main(String[] args){

System.out.println("ola mundo");
    }
}

depois clico em "Run as Java Application" e me deparo com o seguinte erro: Erro: Não foi possível localizar nem carregar a classe principal Programa Causada por: java.lang.ClassNotFoundException: Programa

12 respostas

Oi Vinicius, tudo bem ?

Cara consegue fazer o mesmo procedimento com o botão direito ?

Escolhe a classe que deseja rodar e com botão direto coloca na opção executar.

Vê se o erro é o mesmo, por gentileza ?

Eu fui em cima da classe Programa.java cliquei com botão direito e fui em "Run as Java Application" e continuou dando o mesmo erro.

Qual versão do eclipse tá usando ?

Eclipse Oxygen 3, na video aula ele usa o eclipse neon , tem alguma diferença em relação ao java?

Você tá usando uma versão mais recente, não devia ter problema.

Outra coisa é a: qual é a versão do java que voce tá usando ?

Vinicius,

a classe foi criada dentro do src? Copia o seu código no notepad, deleta esse projeto, cria um projeto novo, crie a classe no src, copia o código e tente rodar. Se não deu certo, tenta rodar de outras maneiras (pelo atalho, botão direito no código, etc).

Tentei reinstalar o java jdk fazendo os passos da aula 2 parte 1 instalando jdk , reinstalar o Eclipse, criar o projeto denovo, criar a classe, reescrever o codigo e executar ele. Feito isso aparece o seguinte erro: Erro: Não foi possível localizar nem carregar a classe principal Programa Uso java jdk 9.0.4 mas tbm tenho instalado o java jdk 1.8.0_144

Vinicius,

sem ver o que ta acontecendo fica complicado. Você fez o que falei no outro post?

"a classe foi criada dentro do src? Copia o seu código no notepad, deleta esse projeto, cria um projeto novo, crie a classe no src, copia o código e tente rodar. Se não deu certo, tenta rodar de outras maneiras (pelo atalho, botão direito no código, etc)."

Ja fiz isso tambem. http://prntscr.com/j0hn7q http://prntscr.com/j0hnga

Bom, pelo print, da pra ver que nao esta igual a video aula. Prete atencao que, no projeto, alem do src, vem outro dropdown (JRE System Library).

Pode passar skype aqui pelo forum? Se puder, me passa seu contato que eu tento te dar uma ajuda.

Alguem pode me ajudar a resolver esse erro?