Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Eclipse Como padronizar Inicialização com vários Workspaces

Eu gosto de trabalhar com várias WorkSpaces separadas, para separar melhor meus projetos em pastas diferentes. Mas Acontece que toda vez que crio o eclipse em uma pasta diferente ele cria uma .metadata do zero, ou seja, eu tenho que configurar todo o eclipse novamente, desde modo dark do eclipse até o clean up, save actions… Gostaria de saber se alguém sabe alguma forma de configurar o eclipse uma vez só e toda vez que eu criar um novo WorkSpace e esse WorkSpace já estar configurado como eu queira?

Uma solução que eu pensei seria configurar o Eclipse sem nenhum projeto(para não dar conflito) entao copiar a pasta .metadata e colar toda vez a pasta quando eu criar um novo workspace, mas acredito que tenha uma forma mais inteligente e rápida de fazer isso kkkk.

1 resposta
solução!

Oi Gustavo você pode ter vários projetos dentro de um workspace aliás essa é a prática comum, lá dentro os projetos são separados você pode inclusive trabalhar simultaneamente em projetos diferentes, todo esse problema de reconfiguração surge justamente de você tá criando um workspace para cada projeto, na verdade você só precisa de um workspace, mesmo se você deseja ter a ide customizada, o que deveria variar seria a customização da IDE não por projeto.

Workspace foi feito pra conter projetos.Geralmente se tem um você marca ele como default e a IDE nem te pergunta mais, mas caso você utilIze mais de um a IDE sempre vai te perguntar qual você quer usar, mas um workspace pra cada projeto ao meu ver é injustificavel. Se você não quiser visualizar os outros projetos basta fechalos.

Espero ter ajudado e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software