2
respostas

Eclipse - Arquivos copiados de um projeto não compilam. OneDrive ou DropBox ajudariam?

Bom dia, boa tarde, boa noite. Sou novo no Eclipse e tenho as seguintes dúvidas:

1 - Meu projeto de um dos cursos estava em duas máquinas diferentes. Baixei os arquivos da Alura no fim da última aula que assisti e copiei os arquivos .java para a pasta correspondente no meu projeto: eclipse-workspace\bytebank\src\bytebank (onde bytebank é o nome do projeto).

Todos os arquivos ficaram com aviso de erro de compilação no Eclipse. Revisei o código e ele estava praticamente igual ao meu. Apenas a primeira linha, onde havia o seguinte código "package bytebank;" era diferente. Com e sem essa linha o erro era o mesmo:

Exception in thread "main" java.lang.Error: Unresolved compilation problem: 

at bytebank.TestaBanco.main(TestaBanco.java:2)

Essa é a forma correta de importar arquivos (ou classes) para um projeto no Eclipse? O que estou fazendo de errado?

2 - É possível usar uma pasta compartilhada como do OneDrive ou DropBox para ser o Workspace do Eclipse e assim ter meus projetos replicados em todas as minhas máquinas?

Se não, como posso fazer esse compartilhamento?

Grato desde já pela atenção e possíveis respostas

2 respostas

Fala Hugo, tudo certo?

1- O problema é o pacote. Você copiou o .java, que estava no pacote (pasta) bytebank. Atualiza o package da sua classe no seu projeto.

2- Dá para usar o google App Engine no eclipse: https://cloud.google.com/eclipse/docs/creating-new-webapp

Obrigado Otávio, vou tentar esse método.