2
respostas

Echo %Path% não funciona mais

echo %Path%

Comando para listar o Path não está mais funcionado. Fiz o procedimento setx no cmd como administrador...

setx PATH "%Path%;C:\Program Files\Java\jdk1.8.0_231\bin>" /M

Logo após ter feito o procedimento da aula 3 "Variáveis de ambiente e instalação do JDK" alterando o PATH do wiondows não tenho mais a lista do path quando digito:

echo %Path%

Porém quando quando digito :

set

A listagem mostra o Path = Path=C:\Users\iure\Desktop\LUCAS\cmd\bin;C:\Users\iure\Desktop\LUCAS\cmd\vendor\bin;C:\Users\iure\Desktop\LUCAS\cmd\vendor\conemu-maximus5\ConEmu\Scripts;C:\Users\iure\Desktop\LUCAS\cmd\vendor\conemu-maximus5;C:\Users\iure\Desktop\LUCAS\cmd\vendor\conemu-maximus5\ConEmu;C:\Program Files\Java\jdk1.8.0_231\bin>;%PATH;C:\Program Files\Java\jdk1.8.0_231\bin> /M;C:\Users\iure\Desktop\LUCAS\cmd

Sendo assim creio que executei o comando mais de uma vez dando erro no meu Path, seria isso? Como posso reverter?

Além de tudo agora estou tendo acesso negado ao usar o cmder e digitar o comando:

echo %Path%

Mesmo executando o cmder como adm.

2 respostas

Olá Lucas, como vai?

Me parece que você criou uma variável de ambiente chamada set. Faça a pesquisa no seu Windows por variáveis de ambiente. A opção que aparecerá será a tela para fazer a edição das variáveis de ambiente do sistema em modo gráfico.

Abra esse link e veja se você atribuiu uma variável com o nome set. Se fez isso, é só clicar nela e depois em excluir.

Se não foi isso, salve uma imagem das suas variáveis de ambiente ou então coloque todos os valores como texto para a gente dar uma olhada.

No aguardo!

Olá Fabiano, Boa tarde!

Não possuo nenhum variável set.

As variáveis que tenho em meu usuário são:

PATH

C:\Windows\system32;C:\Windows;C:\Windows\System32\Wbem;C:\Windows\System32\WindowsPowerShell\v1.0" /M;C:\Users\iure\AppData\Roaming\npm;C:\tools\mysql\current\bin;C:\tools\Cmder;

TEMP

%USERPROFILE%\AppData\Local\Temp

TMP

%USERPROFILE%\AppData\Local\Temp

Gostaria que eu enviasse os valores das variáveis do sistema também?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software