Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

echo %PATH% diferente

Olá. Depois que eu fiz o processo de criar uma variável com o setx, ao digitar echo %PATH%, só aparece o seguinte:

C:\Users\User>echo %PATH% C:\WINDOWS\System32

Se eu estiver no disco D é a mesma coisa: D:\Meus Documentos\Desktop>echo %PATH% C:\WINDOWS\System32

Sabe me dizer o que aconteceu?

6 respostas
solução!

Oi Giovane, tudo bem? Me explica o que foi feito com o setx por favor? Isso não me parece um problema por que a variável PATH ela não muda de valor de acordo com o disco que você acessa, mas sim de acordo com que está configurado nela mesmo.

Estanho, realmente não era para haver alteração, como foi o passo a passo que fez para montar?

Então galera, eu inseri o seguinte: setx PATH "%PATH;D:\Meus Documentos\Desktop\bin" /M

Apareceu a mensagem: ÊXITO: o valor especificado foi salvo.

Só que assim. Na primeira vez que fiz esse processo aparecia a mensagem: "Os dados são truncados em 1024 caracteres ao serem salvos", e logo abaixo a mensage de ÊXITO. Por isso eu baixei o "Rapid Environment Editor" porque vi em uma discussão a mesma situação e o menino conseguiu resolver o problema. Abri o Rapid Environment Editor e deletei uma parte que estava em vermelho, era um caminho do Embarcadero Delphi que eu havia instalado pra faculdade. O Delphi em si eu já tinha deletado, mas o caminho ainda estava lá. Depois que deletei e inseri no CMD o setx PATH "%PATH;D:\Meus Documentos\Desktop\bin" /M apareceu a mesma mensagem de êxito mas sem a mensagem de dados truncados. O grande problema é que quando dou echo %PATH%, só imprime PATH. Não sei se consegui explicar bem, mas foi isso que ocorreu

%PATH%*

Entendi, você adiciona um novo valor no PATH mas ele não é adicionado, né isso? Acredito que há algo sobrescrevendo o valor do PATH em algum lugar. Você tentou reiniciar a máquina e tentar novamente? No Windows geralmente a gente precisa reiniciar o sistema quando altera algo no PATH.

Já reiniciei. Consegui resolver aqui. Entrei pelas configurações avançadas lá no "Meu Computador" e deletei o caminho que eu tinha criado por lá mesmo. Agora voltou a funcionar e salvou a variável limpatela.bat e backup.bat normalmente.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software