Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

EC2 vs. Lightsail

Vi que tanto o EC2 quanto o Lightsail são serviços de criação de máquina virtuais na Amazon AWS. Qual é a diferença destes dois serviços?

1 resposta
solução!

Olá Oto Soares, tudo bem? A diferença é claramente o nível de abstração, no EC2 você precisa conhecer mais o ambiente, como as redes VPC e LoadBalancer funcionam, e outras coisas, já o Lightsail, o nível de abstração é maior, então se precisarmos configurar um LoadBalancer, é bem mais simples esse processo no Lightsail, você indica um nome, as máquinas que esse LoadBalancer vai está a frente e pronto. O Lightsail é bem mais simples, e para quem nunca teve contato com serviço em nuvem, mas precisa colocar uma aplicação online rapidamente ele é certamente mais indicado, já se você tem um conhecimento maior sobre AWS e quer ter o domínio total do ambiente e configurar tudo, saber como tudo está funcionando e ter mais opções até, então o mais indicado seria ir pro EC2.

Espero ter esclarecido sua dúvida!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software